segunda-feira, 2 de julho de 2012

[Tutorial] [XNA] Primeiros Conceitos

Ultimamente tenho tido um grande interesse em saber como os jogos funcionam, sobre as técnicas que são utilizadas e todo processo de desenvolvimento. Claro que, assim como tudo na vida, o jogo também é um processo bem complexo que necessita de grande apoio para ser desenvolvido.

( Se algum dia você desenvolver um jogo, sozinho, super legal que tenha muita popularidade. Meus parabéns, você é um nerd dos bons HUAHUHAUH )


Enfim, com algumas pesquisas pela internet, encontrei um framework ( um auxílio de desenvolvimento de software ) muito interessante para desenvolvimento de jogos para as plataformas Windows e X-BOX 360. Seu nome é Microsoft XNA, e ele pode ser baixado gratuitamente através do link abaixo:

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=15163
( Microsoft XNA 3.1 - Fonte Microsoft )

( Já existe a versão 4.0 para esse framework. Mas se é a primeira vez que você ouve falar desse software sugiro a versão 3.1, pois é bem menos complexa do que a 4.0 )


Para o funcionamento do XNA 3.1, é necessário ter o editor de programação Visual C#, que pode ser baixado gratuitamente no link abaixo.


http://www.baixaki.com.br/download/visual-c-2008-express-edition-csharp-.htm
( Visual C# Express Edition 2008 - Fonte Baixaki )


Ao instalar esses dois softwares já estamos preparados para começar a desenvolver um game desde o nível mais básico ao mais avançado. A partir do próximo tutorial começaremos a trabalhar em um jogo 2D estilo plataforma. Aguardo você lá ;)


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