segunda-feira, 24 de junho de 2013

[Tutorial] [Video] [Illustrator] Desenhos em Pixel-Art

Olá pessoal! Neste tutorial vou ensinar como fazer uma arte um tanto diferente, uma pixel-art! Com este tipo de art você desenha com pixels, que permite os seus desenho parecerem imagens de 8-bits, muitos de vocês podem utilizar esse tutorial, somente para fazer suas artes ou ainda criar os sprites dos seus games, que ensino a fazer aqui no blog! Mas enfim, vamos lá, inicialmente para quem não entendeu nada do que eu to falando, vou mostrar abaixo uma pixel-art que desenvolvi.


TCHAAAAAAAARÃN! Se você percebeu que é o Superman e o Batman, fiz um bom trabalho ( HUAHAHUHA, por mais que tenha ficado péssimo o trabalho, impossível não perceber, mas enfim ). Essa pixel-art faremos no Illustrator, para quem não tiver esse programa, não se preocupe, pretendo realizar esse tutorial no Photoshop, e até mesmo no Paint. As ferramentas que vamos utilizar nesse tutorial é Rectangular Grid Tool ( para fazer nossos "pixels" ), Live Paint Bucket ( para pintar os pixels ) e Eyedrooper Tool ( o conta gostas ). Mas já falei demais................ vamos ao vídeo-tutorial! Primeiro a imagem que usei neste tutorial.


SIIIIIIM, é o Mordecai de Apenas um Show (Regular Show), se você não conhece não vive a infância de agora ( HUAHUAHU isso porque já sou velho ). Mas enfim, agora com essa imagem, vejamos o video!



WOW, não sei se o video ficou bom, mas enfim, o resultado, aqui, agora, JÁ!


O que acharam?? Bom pessoal é isso ai, libertem sua criatividade! Até a próxima!

Um comentário:

  1. Muito legal, primeira vez que vejo como é feito o desenho de arte de pixel, estou encantado! E este passarinho é muito difícil de desenhar! Ficou perfeito! Parabéns!

    ResponderExcluir